SEJA BEM VINDO !

Este blog é para troca de informações, idéias e experiências na área da educação, conhecimento religioso e teológico.

"A PAZ DEVE SER O ALIMENTO DIÁRIO NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO !" (Jorcemar)



(Algumas imagens usadas no blog são retiradas da internet, se for de seu domínio e desejar que sejam retiradas favor entrar em contato pelo email:jbaduc@yahoo.com.br

sábado, 28 de maio de 2011

Semana pela Paz na Palestina e Israel


Sábado, 28 de maio de 2011, 15h55

Da Redação, com Agência Ecclesia

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=281930

 

Igrejas cristãs iniciam Semana pela Paz na Palestina e Israel

 




O Conselho Mundial de Igrejas e organizações a ele ligadas participam a partir deste domingo, 29, da Semana Mundial pela Paz na Palestina e Israel, que decorre até o sábado, 4.
“O sonho de uma nação não pode ser realizado à custa de outra”, refere uma nota enviada pela Pax Christi, movimento católico que participa na iniciativa, aludindo à presença militar de Israel em territórios reclamados pela Palestina.
"Rockets e mísseis continuam a cair nos dois lados. A miséria é o cotidiano em Gaza e na Cisjordânia. Os civis separados por um muro erguido pela mão humana não estão a salvo nem em segurança, e vivem as suas vidas sob o medo. Em vez de mais violência, ambos os lados necessitam urgentemente de uma nova via", lê-se no texto proposto para a vigília de oração.
Os promotores da “semana de ação” sublinham que é tempo de “Palestinianos e Israelitas partilharem uma paz justa”, porem "fim à ocupação”, estabelecerem a “igualdade de direitos para todos” e começarem "a curar as almas feridas”.
A iniciativa apela aos cristãos que rezem com as Igrejas “que vivem sob ocupação” e participem “numa vigília de oração pela paz na Palestina e em Israel”, para a qual se sugere uma celebração litúrgica com testemunhos de jovens daqueles estados.

2 comentários:

  1. Olá Jorcemar:
    Este é um tema que muito nos interessa, pois é muito importante para a construção da paz, independente de religião.
    Acredito que essa paz que tanto queremos acontecerá quando as pessoas entenderem que tudo dependerá de cada um, nas mudanças dentro de cada pessoa.
    O orgulho e o egoísmo são muros que separam as pessoas de viverem uma vida com dignidade.

    Parabéns pelo seu blog.
    Maria José Holmes

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente c o q antonio disse a paz depende de cada um e sua construção começa dentro de um lar c respeito,amor,diálogo e união, p q todas as berreiras de preconceito, orgulho e egoísmo caiam por terra, isso c certeza nos tornará mais dignos. xauuuuuuuuuuuuuu e fiquem c DEUS.

    ResponderExcluir