SEJA BEM VINDO !

Este blog é para troca de informações, idéias e experiências na área da educação, conhecimento religioso e teológico.

"A PAZ DEVE SER O ALIMENTO DIÁRIO NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO !" (Jorcemar)



(Algumas imagens usadas no blog são retiradas da internet, se for de seu domínio e desejar que sejam retiradas favor entrar em contato pelo email:jbaduc@yahoo.com.br

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Diálogo inter-religioso

Quarta-feira, 25 de maio de 2011, 08h51 
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=281882

Vaticano em visita à Coreia do Sul

Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé
(tradução de Leonardo Meira - equipe CN Notícias)

 


O presidente e o secretário do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran e o Arcebispo Pier Luigi Celata, respectivamente, estão em visita à Coreia do Sul de 23 a 27 de maio, a convite da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso daquele país.

Estão previstos encontros com o presidente da República, com o Ministro da Cultura e com o Diretor para os Assuntos Religiosos. Também estão programadas visitas ao Jogye Order (Ordem representativa do Budismo Coreano Tradicional), ao Centro do Budismo Coreano e ao Centro do Confucionismo Coreano, bem como um encontro com os representantes do Budismo, do Confucionismo, do Won Buddismo, do Chondogyo, da Associação das Religiões Nativas Coreanas e do Protestantismo.

O Cardeal Tauran vai proferir uma Conferência no Seminário Maior de Seul com o tema "Diálogo Inter-religioso segundo o ensinamento do Papa Bento XVI" e após haverá um encontro com representantes da imprensa.

A visita concluirá com a celebração da Santa Missa no Santuário dos Mártires Coreanos Cheoldusan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário