SEJA BEM VINDO !

Este blog é para troca de informações, idéias e experiências na área da educação, conhecimento religioso e teológico.

"A PAZ DEVE SER O ALIMENTO DIÁRIO NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO !" (Jorcemar)



(Algumas imagens usadas no blog são retiradas da internet, se for de seu domínio e desejar que sejam retiradas favor entrar em contato pelo email:jbaduc@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Relatório aponta números da violência contra indígenas

É alarmante a violência no Brasil, até quando vamos ter que conviver com este descaso ? temos que começar a mudar, a tomar uma atitude séria. posto aqui o link  da CNBB com os dados da violência contra os índios no nosso país. A disciplina de ensino religioso nas escola visa da contribuição para a tolerância e o respeito pelo outro, fazer com que as pessoas sintam que são humanas e que tem que conviver com o diferente, amar o semelhante respeitar a diversidade cultural e etc.




A pesquisa

A pesquisa tem como fonte a imprensa escrita e virtual, rádios e veículos alternativos das mais diferentes cidades, bem como os registros sistemáticos efetuados pelas equipes do Cimi espalhadas pelos 11 regionais da entidade. São utilizados também relatórios policiais e do Ministério Público Federal. De acordo com coordenadora da pesquisa, os registros reproduzidos não esgotam todas as ocorrências acontecidas, mas indicam a tendência e as características dos ataques e ameaças que pesam sobre essa população.

http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/6939-relatorio-aponta-numeros-da-violencia-contra-indigenas

Nenhum comentário:

Postar um comentário