SEJA BEM VINDO !

Este blog é para troca de informações, idéias e experiências na área da educação, conhecimento religioso e teológico.

"A PAZ DEVE SER O ALIMENTO DIÁRIO NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO !" (Jorcemar)



(Algumas imagens usadas no blog são retiradas da internet, se for de seu domínio e desejar que sejam retiradas favor entrar em contato pelo email:jbaduc@yahoo.com.br

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Beato João Paulo II é recordado na Assembleia da ONU europeia

Quarta-feira, 22 de junho de 2011, 08h59

Leonardo Meira

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=282287

Da Redação, com informações da Rádio Vaticano (em italiano - tradução de CN Notícias)

 


A grande contribuição do Beato Papa João Paulo II para a defesa e promoção dos direitos humanos foi recordada na sede do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (HCDH), em Genebra. O evento especial foi promovido pelas Missões Permanentes da Santa Sé e da Polônia junto à ONU e intitulado "Promoção dos direitos humanos e João Paulo II".

"Foi verdadeiramente um grande homem, constante promotor da paz e dos direitos humanos", afirmou o diretor-geral da ONU em Genebra, Kassym-Jomart Tokayev. Em uma mensagem transmitida para o evento, o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, mencionou a particular história de Karol Wojtyla, que conheceu o nazismo e o comunismo, e o seu Magistério.

"Ele impulsionou enormemente uma variedade de direitos, tanto que foi chamado 'o Papa dos direitos humanos'", recordou o Observador permanente da Santa Sé em Genebra, Arcebispo Silvano Maria Tomasi.

Desde o início, João Paulo II promoveu o ser humano e a prioridade dos valores, sublinhou o Cardeal em sua mensagem. Logo após, um breve documentário abordou as visitas realizadas às Nações Unidas de Nova Iorque e Genebra, suas palavras fortes sobre o valor do trabalho e a defesa da Declaração dos Direitos Humanos.

O Arcebispo de Lyon, Cardeal Philippe Barbarin, o embaixador da Polônia junto à Santa Sé, Hanna Sichoka, e o embaixador de Israel junto à Santa Sé, Mordechai Lewy, sublinharam a importância que o Papa deu ao direito à vida, à dignidade do ser humano e à defesa da liberdade religiosa.


O evento no Palácio das Nações Unidas de Genebra concluiu-se com um concerto e inauguração de uma mostra filatélica sobre diversos selos dedicados a Papa Wojtyla em todo o mundo, particularmente por ocasião das numerosas viagens realizadas entre 1978 e 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário