SEJA BEM VINDO !

Este blog é para troca de informações, idéias e experiências na área da educação, conhecimento religioso e teológico.

"A PAZ DEVE SER O ALIMENTO DIÁRIO NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO !" (Jorcemar)



(Algumas imagens usadas no blog são retiradas da internet, se for de seu domínio e desejar que sejam retiradas favor entrar em contato pelo email:jbaduc@yahoo.com.br

domingo, 14 de agosto de 2011

Arte indígena


O   O conceito de arte indígena é da comunicação entre o grupo, e a socialização entre eles, interessante a grande diferença entre o jeito de produzir arte entre os índios e o jeito de produzir artes entre os ocidentais, que tratam a arte como algo voltado para a produção do lucro, e da concorrência, diferente dos índios que fazem da arte uma forma de se expressar e de se comunicar entre si, a arte ocidental passa longe desta ideia que os índios têm da arte.
      A pintura indígena também transmite para eles o contato com o mundo espiritual, através das pinturas eles podem entrar em contato com espíritos, bem como os processo de iniciação dos jovens que ao se decorarem parecem transcender para outro mundo, uma magia sobrenatural toma conta deles ao assumirem o desafio da passagem. É muito importante no aspecto religioso para os índios o contato com o sobrenatural através da expressão corporal. Cada povo indígena tem sua forma de representação para ter o contato com o transcendente.



Jorcemar B. Albuquerque, acadêmico do curso de ciêcias das religiões-UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário