SEJA BEM VINDO !

Este blog é para troca de informações, idéias e experiências na área da educação, conhecimento religioso e teológico.

"A PAZ DEVE SER O ALIMENTO DIÁRIO NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO !" (Jorcemar)



(Algumas imagens usadas no blog são retiradas da internet, se for de seu domínio e desejar que sejam retiradas favor entrar em contato pelo email:jbaduc@yahoo.com.br

domingo, 2 de dezembro de 2012

II Seminario Vedelicet de Ciências e histórias das Religiões










O grupo de Pesquisa Videlicet, realizou o II seminário de Ciências e Historias das Religiões, nos dias 26 a 28 de novembro, trazendo como tema as hermenêuticas instauradoras no estudo das religiões. Participaram do seminário professores renomados a exemplo de:

Valmor da Silva, professor da PUC-GO, Presidente de SOTER (Sociedade de Teologia e Ciências da Religião), [
Gilbraz Aragão, Coordenador da Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Vice-Presidente da Associação Nacional das Pós-Graduações em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE),

Marga Stroher, Coordenadora do Comitê Nacional da Diversidade Religiosa da SDH/Presidência da República,
Danielle Pitta, Professora do Núcleo de Estudos do Imaginário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Associação Ylê Setí do Imaginário,

Sonia Siqueira, Professora da Universidade de São Paulo (USP), fundadora dos modernos estudos inquisitoriais no Brasil

Sylvana Brandão, Professora do Doutorado em História da Universidade Federal de Pernambuco, ex-presidente da Comissão de Estudos de História da Igreja da América Latina (CEHILA).




Participação de alunos no evento, alguns falaram para o blog. 

Verônica (acadêmica da licenciatura em Ciências das Religiões - UFPB): 


O videlicit é um evento de fundamental importância para todos nós, alunos de Ciências das religiões em especial, pois sua abordagem é focada, de um modo geral, nas disciplinas oferecidas a esta licenciatura. Aproveito para parabenizar os organizadores, voluntários e participantes de tão brilhante evento. 

Rivânia (acadêmica da licenciatura em Ciências das Religiões - UFPB):


O seminário Videlicit foi de uma riqueza impar na escolha de suas conferências, pude participar apenas no horário da noite, mesmo assim, posso dizer que foi de grande contribuição para nossa visão ampliar-se e estar atualizada. Gostaria de destacar as palestras de Valmor da Silva PUC-GO e de Jonatas Meneses UFS, que foram fundamentais em compreensão e de conteúdo.






O seminário foi um sucesso tanto pela presença dos palestrantes e de todos que se empenharam, como voluntários, para que todos os trabalhos fossem realizados, vai aqui de nosso blog de Ciências das Religiões,nossos votos de aplausos a todos eles e ao Prof° Dr° Carlos André, pela sua iniciativa de trazer um evento deste porte para nossa UFPB.







Um comentário:

  1. O seminário foi um rico momento de aprendizado e crescimento. Parabenizo toda a equipe e em especial professor Carlos André pela sua determinação em fortalecer as Ciências das Religiões de forma tão diversificada.

    Roseane- Mestranda das Ciências das Religiões.

    ResponderExcluir