SEJA BEM VINDO !

Este blog é para troca de informações, idéias e experiências na área da educação, conhecimento religioso e teológico.

"A PAZ DEVE SER O ALIMENTO DIÁRIO NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO !" (Jorcemar)



(Algumas imagens usadas no blog são retiradas da internet, se for de seu domínio e desejar que sejam retiradas favor entrar em contato pelo email:jbaduc@yahoo.com.br

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

RESUMO DE TRABALHO APRESENTADO NO CONGRESSO INTERNACIONAL DO SOTER 2012


 
Abaixo o resumo do trabalho apresentado pelo aluno do Curso de Ciências das Religiões-UFPB : Thalisson Pinto Trindade De Lacerda. O mesmo apresentou este trabalho Orientado pelo Professor DRº Marinilson Barbosa Da Silva.

DILEMAS E DESAFIOS DO SER PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO


                                                                             
                                                                            
RESUMO
A pesquisa em andamento faz parte de um projeto de iniciação científica com término previsto para Dezembro de 2012, desenvolvido na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, através dos departamentos de Pedagogia e Ciências das Religiões, e tem como objetivo central buscar compreender o que significa ser professor de ensino religioso na cidade de João Pessoa PB. A partir de uma análise inicial realizada, o nosso intuito é apresentarmos alguns resultados parciais. Ser professor de Ensino Religioso nos dias atuais tem sido desafiador, na medida em que os seus pressupostos epistemológicos e pedagógicos ainda estão em processo de construção. É preciso que este profissional docente esteja aberto a uma postura problematizadora, diante de um cenário que está em constante movimento e que necessita de reflexões acerca da sua formação inicial e continuada. Nesse sentido, trabalharemos o conceito de Identidade proposto por Melluci (2004) e Ricoeur (1991), utilizando-se do método fenomenológico proposto por Giorgi (1985) e Comiotto (1992).

Palavras –Chave: Ensino Religioso- Identidade – Ser professor - Fenomenologia

 Thalisson P. Trindade é acadêmico do Curso de Licenciatura em Ciências das Religiões-UFPB e bolsista  no  Projeto Prolicen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário